Brasília Amapá |
Manaus

Líder do DEM diz que momento é delicado, mas é preciso aguardar decisão do STF

Compartilhe

BRASÍLIA – O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse nesta terça-feira que o momento é “delicado”, mas ressaltou que é preciso aguardar a manifestação do Supremo sobre os pedidos de prisão dos senadores Renan Calheiros e Romero Jucá, além do ex-senador José Sarney. Cauteloso, Caiado disse que o Senado só pode se manifestar diante da posição do STF, lembrando o caso da prisão do senador Delcidio Amaral, que passou pelo crivo do plenário. Caiado admitiu que as notícias causam “temor” na economia e não deixam de impactar um governo provisório de Michel Temer, mas disse que tudo está sendo feito dentro da Constituição.

— Formulado os pedidos, não temos nada a fazer a não ser aguardar a decisão do Supremo. Diante de eventual decisão, o Senado terá que se manifestar. As regras são bem claras e teremos que tratar isso como na situação anterior (de Delcidio), se for o caso. É um momento delicado, mas vamos aguardar porque em cada momento cabe a um Poder se manifestar. Não podemos caracterizar o momento como desestabilizador da República. Mas é um momento delicado e claro que provoca temor enorme, principalmente na economia — disse Caiado.

No PT, segundo senadores, houve surpresa com os pedidos. Mas a avaliação é que isso pode desgastar ainda mais o governo Temer, já que as gravações mostraram articulações para se chegar ao impeachment e evitar a Java-Jato.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7