Brasília Amapá |
Manaus

Jovem baleada em tentativa de assalto, no Rio, está em estado grave

Compartilhe

É grave o estado de saúde de Ana Paula Cotta, de 27 anos, baleada na cabeça, por volta das 5h40, da manhã desta quinta-feira (9), durante uma tentativa de assalto na Av. Pastor Martin Luther King Jr. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, ela passou por uma cirurgia na manhã desta quinta-feira (9) e foi transferida para o Hospital Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, também na Zona Norte.

 Ana Paula, que oficial da Marinha, foi atingida por um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto na Av. Pastor Martin Luther King Jr., na Zona Norte do Rio.

O primo da jovem afirma que a família está muito assustada com o que aconteceu. Leonardo de Assis, que é taxista e já foi assaltado a mão armada trabalhando, reclama que há falta atenção do poder público sobre os problemas crescentes de violência no estado do Rio de Janeiro.

“A gente passou por isso como mais um reflexo da má administração do nosso estado. Falta segurança e respeito ao próximo. As pessoas não matam só com a arma, mas também com a caneta”, afirmou Leonardo.

Ele estava em casa, se preparando para começar a jornada de trabalho ao volante, quando recebeu um telefonema informando sobre o crime.

“Tem que acabar esses roubos. Vivemos em um país e um estado rico. Eu tenho que dirigir, porque eu pago diária, mas eu não tenho condições”, Leonardo, 37 anos, emocionado.

O primo afirmou que o estado de saúde da jovem é grave, mas estável.

“Ela é uma menina estudiosa, que entrou para a Marinha. Vamos pedir a Deus que corra tudo bem. O médico disse que ela está fora de perigo. Mas eu sei que foi grave. Entrou na testa e saiu atrás da cabeça. Agora está na mão de Deus. É esperar e ter fé”, disse Nadir de Assis, de 73 anos, tia da vítima.

Anna Paula D. Cotta, de 27 anos, foi baleada na cabeça, por volta das 5h40, da manhã desta quinta-feira (9), durante uma tentativa de assalto na Av. Pastor Martin Luther King Jr., perto da estação de metrô, na Zona Norte do Rio, de acordo com informações da Polícia Militar.

Ela foi socorrida pelos bombeiros no local e deu entrada no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, ela passava por uma cirurgia nesta manhã.

Anna Paula Cotta é atleta de Tiro Esportivo – pistola de ar e sargento da Escola Naval. Ela começou a praticar o esporte há alguns anos, de acordo com a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e já participou de alguns campeonatos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7