Brasília Amapá |
Manaus

João Santana e esposa depõe à Polícia Federal nesta quarta-feira

Compartilhe

SÃO PAULO – O marqueteiro João Santana e sua esposa, Mônica Moura, começaram a depor na tarde desta quarta-feira na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Os dois foram presos nesta terça-feira, alvos da 23ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de “Acarajé”. O publicitário será o primeiro a falar aos investigadores.

Santana e a mulher são acusados de receber US$ 7,5 milhões em contas no exterior através da offshore Klienfeld, que já foi identificada pela Lava-Jato como um dos caminhos de propina da Odebrecht no exterior. A outra parte dos pagamentos teria sido feita pelo engenheiro Zwi Skornick, apontado pela PF como um das maiores operadores de propina da Petrobras. Skornick também foi preso durante a operação Acarajé.

O advogado do publicitário e da esposa, Fabio Tofic, chegou à sede da PF por volta das 14h45 desta quarta-feira. Na terça-feira, o defensor disse que esperava que a Justiça liberasse o casal logo após o depoimento.

– Não tem um centavo recebido no exterior que diga respeito a campanhas brasileiras. Basta lembrar que, de nova campanhas presidenciais feitas nos últimos anos, seis foram do Brasil.

O casal estava na República Dominicana trabalhando na campanha de reeleição do presidente Danilo Medina durante a deflagração da nova fase da Operação Lava-Jato e chegou na terça-feira ao Brasil.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7