Brasília Amapá |
Manaus

‘Japonês da Federal’ é preso no Paraná

Compartilhe

CURITIBA. A Polícia Federal prendeu na terça-feira o agente Newton Ishii, que ficou conhecido como o “Japonês da Federal”. Ele era processado por suspeita de participar de esquema de contrabando pela fronteira.

O agente ficou conhecido pelo apelido por participar do cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Lava-Jato, sempre aparecendo em fotos ao lado de presos. Uma marchinha de Carnaval chegou a ser composta em homenagem ao agente. Máscaras com seu rosto foram distribuídas em manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ele se apresentou à polícia na Superintendência da Polícia Federal na terça, depois de tomar conhecimento do pedido da Vara de Execuções Penais da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no interior do Paraná.

Ishii era processado por suspeita de participação em esquema de facilitação da entrada de contrabando pela fronteira do Brasil com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, na operação Sucuri.

Ele chegou a ser preso em 2003 e condenado pelos crimes em 2009, mas recorreu em instâncias superiores.

Como o caso tramita com segredo de Justiça, não é possível confirmar, até 10h20 desta quarta-feira, se esse foi o motivo da prisão.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7