Brasília Amapá |
Manaus

Jandira Feghali é a nova líder da minoria na Câmara

Compartilhe

BRASÍLIA — A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) é nova líder da minoria na Câmara. Segundo a assessoria, o cargo é pelo reconhecimento do trabalho da deputada em defesa da presidente afastada Dilma Rousseff.

Ela assume no lugar de José Guimarães (PT-CE), que vai cuidar de suas bases no estado. A minoria reúne atualmente o PT, PCdoB , PDT, PSOL e Rede, bloco com 99 parlamentares.

Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jandira lançou nesta segunda-feira sua pré-candidatura à prefeitura do Rio. Com a Fundição Progresso quase lotada, Jandira recebeu o apoio de dirigentes e parlamentares do PT e do PCdoB. Artistas também estiveram presentes, como a cantora Beth Carvalho e o ator Benvindo Siqueira, que levou o público às gargalhadas ao simular uma conversa ao telefone com o presidente interino, Michel Temer.

Jandira foi citada por Sérgio Machado, ex-presidente a Transpetro, em delação premiada. Ele disse ter articulado uma doação de R$ 100 mil, fruto de propina, da Queiroz Galvão para a campanha da deputada em 2010. Ela nega a acusação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7