Brasília Amapá |
Manaus

Janaína Paschoal: ‘Problema foi ousar questionar o deus do petismo’

Compartilhe

BRASÍLIA – A intensa repercussão do vídeo em que aparece defendendo o impeachment da presidente Dilma Rousseff não mexeu muito com a professora de Direito Janaína Paschoal. Entre críticos e defensores do discurso, houve também muitas piadas na internet em relação ao tom exaltado da jurista, que chegou a girar uma bandeira do Brasil durante sua fala. Questionada sobre o assunto, ela disse que passou o dia de hoje em julgamento e afirmou que há muitas mentiras sendo propagadas por quem se opõe ao afastamento de Dilma. Janaína é uma das autoras do pedido de impeachment tramitando na Câmara dos Deputados.

“Eu passei o dia em julgamento. Veja, falaram tantas mentiras, que é impossível ficar feliz. No entanto, prova que não há argumentos de mérito para enfrentar o processo e que eles até admitem que se acuse Dilma, mas Lula é intocável! O problema foi esse, ousar questionar o deus do petismo”, disse Janaína ao GLOBO por meio de mensagem.

O discurso ocorreu na noite de segunda, em frente ao Largo São Francisco, onde funciona a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ela participava de um ato de juristas a favor do impeachment. Aos gritos, a jurista afirmou que “as cobras que estão no poder estão se aproveitando para se perpetuar”, referindo-se ao ex-presidente Lula, que se autodenominou como uma “jararaca”.

– Nós queremos servir a uma cobra? O Brasil não é a República da cobra. Nós somos muitos Miguéis, muitas Janaínas, muitos Celsos, muitos Daniéis. Nós não vamos deixar essa cobra dominando porque somos seres de almas livres – disse Janaína na segunda-feira.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7