Brasília Amapá |
Manaus

Instituto do Câncer de São Paulo tem 170 casos suspeitos de H1N1

Compartilhe

SÃO PAULO – Com surto de H1N1 no estado de São Paulo, o Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp), um dos principais hospitais públicos para tratamento de câncer e por onde circulam cerca de 10 mil pessoas diariamente, tem 170 casos suspeitos da doença. Um idoso que morreu no hospital era portador do vírus H1N1. A gripe pode ser mais grave em pacientes com câncer por causa da baixa imunidade.

De acordo com o hospital, são 170 casos suspeitos de H1N1 neste ano. Houve confirmação do vírus em 62 e 21 precisaram ser internados. Os dados referem-se entre janeiro a março, com maior incidência no último mês. No estado de São Paulo, o Icesp é responsável por 10% do total de atendimentos em oncologia.

Segundo o Instituto do Câncer, o paciente que morreu estava em fase terminal e a alta de casos no hospital é um reflexo do aumento de H1N1 em São Paulo. Entre as complicações do seu quadro de saúde estava o vírus H1N1. Com a antecipação da campanha de vacinação da Secretaria Estadual de Saúde, cerca de 2.500 funcionários foram imunizados contra a gripe.

No estado de São Paulo, até o dia 29 de março, foram notificados 372 casos e 55 mortes relacionados ao H1N1.

No A.C. Camargo Cancer Center, também referência para tratamento de tumores, não há surto nem aumento de casos de H1N1 na instituição. O hospital, no entanto, tem orientado pacientes, familiares e acompanhantes a reforçar os cuidados com higienização das mãos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7