Brasília Amapá |
Manaus

Haddad promove ‘pegadinha’ contra comentarista crítico ao PT

Compartilhe

SÃO PAULO — Interessado em aplicar uma pegadinha no comentarista da rádio “Jovem Pan” Marco Antonio Villa, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) divulgou uma agenda falsa. Em sua participação em um programa matutino, Villa, que usualmente critica o prefeito por sair pouco do gabinete, leu uma versão falsa divulgada pela Prefeitura.

No domingo, a prefeitura publicou uma versão da agenda com apenas um compromisso do prefeito: despachos internos a partir das 8h30m. Na manhã desta segunda-feira, ao ler a agenda, Villa criticou Haddad:

“Qualquer um de vocês pode acessar, está escrito o seguinte: a partir de 8h30m, despachos internos, e o resto tá branco. Branco, branco, branco, branco. Não há nada, nada, nada”, comentou Villa.

Mais tarde, o radialista voltou a comentar a agenda. Segundo o historiador, a prefeitura a teria retirado do ar.

“Prefeito, o pessoal precisa ser mais esperto aí, o stalinismo acabou”, disse Villa, que acrescentou: “Eu só queria que o senhor, por favor, restabelecesse a sua agenda, que tem que ser de domínio público”.

A agenda divulgada, no entanto, era de outro político, segundo Haddad. O trote foi revelado pelo próprio prefeito em seu perfil no Facebook. No início da tarde desta segunda, Haddad afirmou que substituiu, por algumas horas, sua agenda pela de outro político devido às críticas que Villa realiza “apenas para vê-lo comentar, uma vez na vida, o dia-a-dia de quem ele lambe as botas”. Nem o prefeito, nem a sua assessoria informaram de quem seria a agenda divulgada apenas para enganar o comentarista.

A medida, entretanto, não passou em branco. Em seu perfil no Facebook, o comentarista voltou a comparar o prefeito com o stalinismo. Segundo Villa, Haddad está incomodado com o relato que faz de seus compromissos e tem a obrigação de divulgar sua agenda corretamente.

“Para isso ele tem tempo. Para trabalhar para a população de São Paulo, especialmente a mais pobre, não”, escreveu.

A rusga entre o prefeito e o radialista alcançou também a produção acadêmica de ambos. Villa chamou Haddad de “professor-fake”. Os dois são professores universitários: Marco Antonio Villa leciona na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Haddad é professor do departamento de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo (USP).

*Estagiário, com supervisão de Flávio Freire


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7