Brasília Amapá |
Manaus

Hacker que invadiu computador de Marcela Temer é processado por extorsão

Compartilhe

SÃO PAULO – O hacker que invadiu o computador da primeira-dama Marcela Temer e cobrou dinheiro da família para não divulgar fotos íntimas virou réu na semana passada em um processo por extorsão na Justiça de São Paulo. Silvonei José de Jesus Souza, de 35 anos, pediu a revogação da sua prisão preventiva assim que o Ministério Público apresentou a denúncia contra ele, mas a juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 30ª Vara Criminal da Capital, negou o pedido.

Souza, que afirmou trabalhar com telhadista, está preso desde 11 de maio. Ele chegou a receber R$ 15 mil da família de Marcela para não levar adiante a chantagem. Mas acabou preso quando tentava extorquir uma quantia maior da primeira-dama. O caso está sob segredo de Justiça.

O advogado de Souza, Valter Bettencort Albuquerque, disse ao GLOBO que vai entrar com um pedido de habeas corpus para seu cliente na próxima semana. Ele disse que Souza colaborou com as investigações, é réu primário e tem domicílio conhecido e, portanto, não haveria razões para mantê-lo encarcerado.

O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em São Paulo a pedido do então secretário de Segurança Pública e atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7