Brasília Amapá |
Manaus

Grupos contra e a favor do impeachment entram em confronto na Paulista

Compartilhe

SÃO PAULO — A Avenida Paulista foi palco de um princípio de confronto entre manifestantes pró e contra o impeachment por volta das 19h deste domingo. A avenida esteve ocupada desde a tarde por manifestantes contrários à saída da presidente Dilma Rousseff.

Essas pessoas passavam em frente ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) quando se encontraram com manifestantes que estão acampados no local em protesto a favor do impeachment. Pedaços de madeira e pedras foram arremessadas de lado a lado. A Polícia Militar demorou cerca de 15 minutos para controlar o conflito. MNão há informação sobre feridos e ninguém foi preso.

A movimentação a favor de Dilma começou por um “piquenique pela democracia”, que reuniu famílias enquanto a via estava fechada pela Prefeitura, como acontece aos domingos. Depois da liberação das pistas aos carros para a CET às 17 horas, no entanto, centenas de pessoas ocuparam a avenida no sentido Consolação.

Na página nas redes sociais do evento “Manifestação contra o golpe – ocupe a democracia”, os organizadores elegeram como alvo o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Durante o ato, eles usaram um microfone para sugerir ações permanentes de mobilização, “para além do Facebook”. Entre as ações, os organizadores mencionaram cusparadas coletivas em fotos de políticos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7