Brasília Amapá |
Manaus

Gritando ‘Fora PT’, oposição faz ato pró-impeachment em frente ao Planalto

Compartilhe

BRASÍLIA – Ao gritos de “Fora PT” e cantando “ai,ai,ai,ai, está chegando a hora” um grupo de 30 deputados de oposição e dissidentes do governo caminharam, na manhã desta quinta-feira, entre o Salão Verde da Câmara e a frente do Palácio do Planalto para pressionar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Carregando uma enorme faixa em que se lia “Aviso Prévio Impeachment Já” eles deixaram o Congresso e chegaram a interromper o trânsito.

Em frente ao Palácio do Planalto, soltaram fogos, cantaram o hino nacional, jogaram uma mala do lado de dentro da grade e também jogaram ao vento papéis que imitam cédulas de dólar e real com o rosto de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e são identificadas como “PTdólar” e “Pixulecos”. Alguns puxaram o coro “Moro, Moro!!”

Na fila para entrar para solenidade no Planalto, pessoas reagiram à manifestação dos favoráveis ao impeachment gritando: “Não vai ter golpe!! Fascistas, não passarão”. E o grupo reagia: “Não vai ter golpe, vai ter impeachment!!”. Capitaneando o ato estavam líderes dos partidos de oposição, como Antônio Imbassahy (BA), do PSDB, do DEM, Pauderney Avelino (AM) e Mendonça Filho (PE), e também o presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força Sindical e do PPS e Rubens Bueno (PR). Também engrossaram o ato Marco Feliciano (PSC-SP), Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), Alberto Fraga (DEM-SDF), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), os peemedebistas Lúcio Vieira Lima (BA) e Darcísio Perondi (RS) e o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Assessores também participaram da manifestação.

Paulinho da Força carregava uma mala em que colocaram adesivos de “Impeachment Já” e “Preço do Voto”. Também estavam colados os maços de dinheiro que depois foram jogados em frente ao Planalto. A mala foi jogada em frente ao Planalto, depois da grade colocada para evitar invasões ao local. Segundo os deputados a mala é um símbolo para Dilma colocar as suas coisas e deixar o governo.

Rindo e cantando, em frente ao Planalto muitos deputados gravar eles mesmos vídeos criticando o governo e pregando a saída de Dima ou vídeos feitos por assessores. A música mais cantada foi “ai,ai, ai, ai, está chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem, e a Dilma já vai embora”. Além da reação dos que aguardavam para participar da solenidade, houve pequena manifestação dos que passavam de carro no momento, alguns buzinando a favor e outros criticando a interrupção do trânsito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7