Brasília Amapá |
Manaus

Gravações não vão interferir nos trabalhos, diz presidente da comissão do impeachment

Compartilhe

BRASÍLIA- O presidente da comissão especial do Senado que analisa o processo de impeachment, Raimundo Lira (PMDB-PB), afirmou que as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado não vão interferir no andamento dos trabalhos. Em uma gravação, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) defende um pacto com objetivo de parar a Lava-Jato e sugere que isso poderia ocorrer com o impeachment. A reunião da comissão começou às 11h26.

— Isso não vai interferir nos trabalhos da comissão porque o processo jurídico-político está perfeito. Tudo que foi feito atende à Constituição. É um processo que caminha sozinho — disse Lira.

Parlamentares aliados da presidente afastada Dilma Rousseff tem argumentado que as declarações de Jucá comprovariam que o processo seria um “golpe”. Eles pretendem usar o escândalo para atrapalhar a tramitação. Lira reconheceu que o tema pode ser usado em discursos, mas disse que não terá interferência objetiva.

Nesta quarta-feira a comissão se reúne para votar o plano de trabalho do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) para essa segunda fase do processo, que levará a um juízo de pronúncia. Os aliados de Dilma defendem que nada poderia ser votado até que a presidente afastada apresentasse sua defesa, o que ocorrerá no dia 1º de junho.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7