Brasília Amapá |
Manaus

Geddel diz que Temer precisa analisar todos os lados antes de demitir ministro

Compartilhe

BRASÍLIA – O ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo ) afirmou nesta terça-feira, após almoço com o presidente interino Michel Temer e os líderes dos partidos aliados, que não houve demora para demitir Fabiano Silveira do cargo de ministro da Transparência. Segundo ele, Temer precisa avaliar “todos os lados”.

— Diante de fatos como este, o presidente tem que ter tranquilidade e calma para analisar todos os aspectos. Ele é presidente, não é jornalista que tem que escrever a primeira informação que tem. Ele analisa tudo. Precisa ver todos os lados — afirmou.

Sobre a delação de empreiteiros da Odebrecht, o ministro afirmou que fala-se muitas coisas, mas é preciso esperar o conteúdo e ver o que ainda pode acontecer.

— Falam muitas coisas. Deixa vir do tamanho que vier. Acho que não tem que se antecipar. Isso é a vida como ela é. Se ministro cometer algum ilícito, deixa o governo e entra outro lugar, e a vida continua. No governo, ninguém é insubstituível — afirmou o ministro.

Quanto ao substituto de Silveira, Geddel afirmou que o importante é que seja competente. Disse que não vai entrar no debate de que deve ser indicada uma mulher.

— É uma ofensa à mulher. Tem que encontrar uma pessoa competente. Não é uma questão de gênero, é uma questão de competência. Seja homem, mulher, ou de outro sexo — disse.

Geddel pediu paciência, porque o governo tem apenas 20 dias, e Temer recebeu uma herança ruim.

— Herdamos um país com dois dígitos de inflação, mais de 12 milhões de desempregados. Ninguém pode esquecer que esses que estão aparecendo como a melhor oposição do mundo deixaram o país assim — concluiu.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7