Brasília Amapá |
Manaus

Franco da Rocha registra mais uma morte neste sábado

Compartilhe

FRANCO DA ROCHA (SP) — Cidade paulista com mais vítimas em razão das enchentes causadas pelas fortes chuvas de quinta e sexta-feira, Franco da Rocha registrou mais uma morte na madrugada deste sábado. Ao tentar atravessar uma rua alagada, uma pessoa sofreu parada cardíaca e foi levada ao para o pronto-socorro de Francisco Morato, segundo informações do G1. O Estado de São Paulo contabiliza, assim, 20 mortes, sendo 18 na Grande São Paulo e 2 em Itatiba.

A prefeitura de Francisco Morato informou que a água na região já baixou e a cidade passa por limpeza. Não há ponto de alagamento desde ontem. O maior transtorno foi deslizamento de terra, que resultou na morte de oito pessoas no município, e não nove, conforme informaram ontem.

De acordo com a prefeitura, há sete famílias desabrigadas, instaladas em escolas municipais. Trezentas pessoas estão desalojadas, em casa de parentes. O órgão diz que está dando suporte através de fundo de assistência social.

— À noite ainda voltei na parte de baixo da cidade para tentar ajudar mais algumas pessoas. Muitas não quiseram sair de casa com medo de saques. Um guarda municipal chegou a me chamar atenção porque achou que eu estava querendo roubar as pessoas — lamentou Marcio Ferroni, que usou um jetski para dar assistência às pessoas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7