Brasília Amapá |
Manaus

Fazenda de amigo de Temer volta a ser ocupada no interior de São Paulo

Compartilhe

SÃO PAULO — A Fazenda Esmeralda, em Duartina, no interior de São Paulo, que pertence a um empresário ligado ao presidente interino Michel Temer, voltou a ser ocupada. É a segunda ocupação na propriedade neste mês: de 9 a 15 de maio, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) permaneceram no local protestando contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e o governo Temer. Dessa vez, de acordo com o comando do policiamento de Duartina, é outro grupo que realiza a ocupação, a Frente Nacional de Luta (FNL).

Os manifestantes afirmaram à Polícia Militar que o número de pessoas na ocupação é de cerca de 250. No início do mês, mil integrantes do MST ficaram seis dias na fazenda e só saíram após uma audiência com o diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Góes. O Incra se comprometeu a fazer um monitoramento da pauta proposta pelo MST e a apresentar um retorno em 15 dias. Os pedidos do grupo incluía o assentamento imediato de 5 mil famílias acampadas no estado de São Paulo.

A Fazenda Esmeralda pertence a João Baptista Lima Filho, sócio da Argeplan e amigo do presidente interino Michel Temer, no interior de São Paulo. Durante sua ocupação, o MST afirmava que o verdadeiro dono da propriedade era Temer. A assessoria de Temer confirmou que se trata da propriedade de um amigo, mas negou que ele tenha qualquer ligação com ela.

(*Estagiário, sob supervisão de Flávio Freire)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7