Brasília Amapá |
Manaus

Ex-secretário de Anastasia é preso em Belo Horizonte

Compartilhe

BELO HORIZONTE – O ex-deputado federal Nárcio Rodrigues da Silveira (PSDB), que foi secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais durante o governo de Antonio Anastasia (PSDB), foi preso nexta segunda-feira, em Belo Horizonte, de acordo com o portal de Notícias “G1”. A operação batizada de Aequalis, que envolve o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e a Polícia Militar, cupriu ainda mais quatro mandados de prisão.

Ainda não há informações sobre o crime em investigação. O ex-secretário, que também foi presidente do PSDB em Minas, foi levado no carro da polícia para a sede do Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MPE-MG), onde presta depoimento.

De acordo com a PM, ao todo, 16 mandados foram cumpridos nas regiões Centro-Sul e Noroeste da capital mineira. Documentos e computadores foram apreendidos em 14 endereços. Houve também buscas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Uma auditoria da Controladoria-Geral de Minas Gerais iniciada em 2015 apontou danos aos cofres públicos devido a irregularidades na obra de um centro de pesquisa em recursos hídricos, em Frutal, no Triângulo Mineiro, durante a gestão de Nárcio Rodrigues Silveira. Segundo o G1, o Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Minas Gerais instaurou inquérito civil para apurar as irregularidades na obra. A Polícia Militar e o Ministério Público, no entanto, não confirmam se a operação desta segunda-feira tem relação com a suspeita de superfaturamento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7