Brasília Amapá |
Manaus

Estudantes protestam contra Máfia da Merenda em SP

Compartilhe

SÃO PAULO – Estudantes secundaristas de São Paulo voltaram às ruas nesta quarta-feira para protestar contra fraudes no fornecimento de merendas para a rede estadual de ensino. Eles reclamam também a falta de alimentos nas escolas técnicas do Estado e de um corte de 78% no investimento de novas Etecs e reformas. Segundo a organização, os professores da rede não têm um reajuste há 3 anos. O grupo também aproveita o ato, no Centro da capital, para gritar palavras de ordem contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os protestantes, que a todo instante gritam “não vai ter golpe”, falam em cerca de 1,5 mil adesões. A polícia acompanha o movimento.

Na última semana, o líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), José Zico Prado, disse que o partido já conseguiu 23 das 32 assinaturas necessárias para instalar a CPI da Merendas, correspondente a um terço dos deputados. Ele também requereu, na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, a convocação de 13 pessoas ligadas ao governo Geraldo Alckmin para prestar esclarecimentos sobre as fraudes em licitações para fornecimento de suco de laranja às escolas da rede estadual, reveladas pela Operação Alba Branca.

Os 13 nomes, que ainda precisam ser aprovados pela comissão, são: José Renato Nalini e Herman Jacobus Cornelis Voorwald, secretário de Estado de Educação e seu antecessor no cargo, respectivamente; Fernando Padula Novaes, ex-chefe de gabinete da pasta de Educação; Arnaldo Calil Pereira Jardim e Antonio Duarte Nogueira Junior, titulares das secretarias de Agricultura e Abastecimento, e Logística e Transportes; Dione Maria Whitehurst di Pietro, titular da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (Cise); Yuri Keller Martins, Dione Moraes Pavan e Eduardo Araújo de Lima, membros da Comissão de Credenciamento, do Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno; além de José Merivaldo dos Santos, Luiz Carlos Gutierrez (vulgo Licá), Luiz Roberto dos Santos (o Moita) e Jeter Rodrigues Pereira, citados em delações da Alba Branca.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7