Brasília Amapá |
Manaus

Estudante da UnB é preso após confessar ter matado colega

Compartilhe

BRASÍLIA – O estudante de biologia da Universidade de Brasília (UnB) Vinicius Neres Ribeiro, de 19 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira após confessar ter matado Louise Maria da Silva Ribeiro, de 20 anos, também estudante do mesmo curso. O corpo da aluna foi encontrado próximo a instituição. Louise teria rejeitado ter um relacionamento com o rapaz.

O estudante presta depoimento na Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), no Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil. Os detalhes e a motivação do crime ainda estão sendo investigados. Segundo o G1, a estudante morreu por afogamento em clorofórmio. Louise estava no 4º semestre de biologia e fazia estágio no Ibama.

Segundo informações preliminares da Divicom (Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF), o pai da vítima procurou a polícia hoje de manhã e informou que a filha estava desaparecida desde ontem à noite. Ela comunicou à família que iria em uma pizzaria, mas não retornou.

Izadora Ribeiro, irmã de Louise, publicou um post na manhã de hoje no Facebook informando o desaparecimento.

“Pessoal, minha irmã, Louise Ribeiro, está sumida desde ontem a noite… Ela foi último vista pelos amigos na UnB (Campus Darcy Ribeiro) ao meio-dia, à tarde foi para o estágio dela no IBAMA e nos contatou por último às 20h nos avisando que iria pra Pizzaria Cesar na 404 sul, mas ela não chegou a ir ao local. Disse que voltaria 22h mas até agora não apareceu… Minha família, nossos amigos e eu estamos desesperados tentando encontrar ela” , diz o post.

A polícia localizou o carro da estudante no estacionamento da UnB nesta sexta-feira por volta da 10h.

Vinicius Ribeiro se apresentou à Polícia Militar e disse que tinha matado a estudante, também informou o local do corpo. O Instituto de Biologia UnB está de luto. Em nota, a administração da universidade lamentou a morte da aluna e prestou condolências às famílias e amigos.

Leia a íntegra da nota:

“ É com consternação que a Universidade de Brasília recebe a notícia da morte da estudante Louise Maria da Silva Ribeiro, matriculada no quarto semestre do curso de graduação em Ciências Biológicas. A trágica perda da jovem aluna traz profunda dor à comunidade acadêmica e certamente deixa estarrecida a sociedade do Distrito Federal.

A Universidade se solidariza com a família e os amigos de Louise e se coloca à disposição para conceder o apoio necessário. A instituição aguarda a elucidação do caso pelas autoridades policiais com a confiança de que os responsáveis sejam devidamente punidos.

Diante dos pesarosos fatos, a Reitoria da UnB determina o cumprimento de luto em todas as suas unidades acadêmicas e administrativas.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7