Brasília Amapá |
Manaus

Entrevista com Dilma será exibida pela TV Brasil nesta sexta-feira

Compartilhe

RIO — A TV Brasil, pertencente à EBC, exibe em parceria com a Rede Minas, às 22h desta sexta-feira, entrevista gravada com a presidente afastada Dilma Rousseff, feita no último domingo por Luis Nassif. Em maio, o jornalista teve contrato com a empresa pública suspenso por Laerte Rímoli, nomeado pelo presidente interino Michel Temer para o comando da EBC e afastado na semanada passada por uma liminar concedida pelo ministro do STF Dias Toffoli. Ao reassumir o cargo, Ricardo Melo já havia anunciado que revisaria atos de Rímoli, mas a veiculação da entrevista com Dilma estava incerta.

“A entrevista se insere no esforço da Empresa Brasil de Comunicação para produzir um jornalismo com equilíbrio editorial e pluralidade de pontos de vista”, declarou a EBC em seu portal.

De acordo com o blog do Moreno, mesmo após a saída de Rímoli, a transmissão foi impedida por funcionários. Em comunicado enviado a Melo, Edvaldo Cuaio, que representa os 2.600 funcionários da empresa pública de comunicação, afirmou que considerava “uma indignidade colocar no ar um programa de entrevista, cujo contrato está suspenso pela empresa”.

A EBC informou que também encaminhou solicitação de entrevistas, no mesmo formato, a Michel Temer, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. “Nessas solicitações, o próprio presidente da EBC, Ricardo Melo, reforça que a TV Brasil e a EBC foram criadas para cumprir o dispositivo constitucional que estabelece a complementariedade dos sistemas público, estatal e privado na radiodifusão”, diz a emissora.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7