Brasília Amapá |
Manaus

Entidade ligada a José Rainha pede a Temer recriação de pasta para Desenvolvimento Agrário

Compartilhe

BRASÍLIA – Em audiência com o presidente interino Michel Temer, integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) pediram a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Segundo o dirigente da entidade, Carlos Lopes, Temer ficou de pensar sobre a possibilidade, mas somente após a votação final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff pelo Senado.

Lopes afirmou que a frente considera o governo Temer legítimo, no entanto, provisório. Segundo ele, não houve pedido de Temer para que os movimentos sociais parem de fazer manifestações pelo país.

Na semanda passada, o GLOBO mostrou que o deputado Paulinho da Força (SDD) negociava a indicação de um nome para a Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Ele foi escalado, por exemplo, para negociar a desocupação da fazenda que pertence a um empresário ligado ao presidente interino. Paulinho da Força é presidente do partido Solidariedade, ao qual foi entregue a possibilidade de comandar a pasta.

Paulinho chegou a marcar reunião com José Rainha, ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e atual presidente da Frente Nacional de Luta (FNL), para tratar o tema. A Fazenda Esmeralda, em Duartina, no interior de São Paulo, voltou a ser ocupada. É a segunda ocupação na propriedade neste mês: de 9 a 15 de maio, integrantes do MST permaneceram no local protestando contra o impeachment de Dilma Rousseff e o governo Temer. Desta vez, os responsáveis pela ocupação são da FNL.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7