Brasília Amapá |
Manaus

Em primeiro ato do governo, Temer cria programa de investimento

Compartilhe

BRASÍLIA – O primeiro ato do presidente interino Michel Temer foi assinar uma medida provisória que cria um Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que vai cuidar da execução de projetos da área de infraestrutura considerados prioritários para o país. A MP cria também um conselho para este programa, que será presidido por Temer com representantes dos ministros da área econômica, dos Transportes, Casa Civil, Meio Ambiente e BNDES.

A proposta cria também uma Secretaria Executiva que será comandada por Moreira Franco, um dos principais auxiliares do presidente em exercício.

Os programas mais importantes da gestão do PT, como Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Programa de Investimento em Logística (PIL), deixarão de existir. Segundo Moreira Franco todos os projetos com possibilidades de parceira com o setor privado farão parte do novo projeto, exceto aqueles que dependem exclusivamente da União diante da falta de recursos para investir.

— PAC, PIL tudo isso é sigla. O nosso objetivo não é fazer marketing, mas fazer os investimentos necessários para fazer a economia crescer e gerar empregos — disse Moreira Franco.

Ele explicou que as estruturas existentes continuarão exercendo seu papel, como agências reguladoras, por exemplo. Mas segundo ele, todos os programas de investimentos serão fiscalizados e coordenados pelo Planalto.

A MP também cria um fundo de apoio ao programa que vai auxiliar na elaboração de projetos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7