Brasília Amapá |
Manaus

Em nota, Dilma enfatiza caráter pacífico dos protestos

Compartilhe

BRASÍLIA. Em nota divulgada na noite deste domingo, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a liberdade de manifestação é própria das democracias e deve ser respeitada por todos.

“A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada”, afirma trecho do texto assinado pela secretaria de Comunicação Social da presidência.

Dilma enfatizou o caráter pacífico dos protestos: “O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições”.

Dilma passou o dia assistindo as manifestações no Palácio da Alvorada. No fim da tarde, recebeu ministros do PT e auxiliares para fazer uma avaliação dos protestos.

O vice-presidente Michel Temer, que ontem foi reconduzido à presidência nacional do PMDB por aclamação, passou o domingo em casa, em São Paulo, também acompanhando pela TV os protestos. A pessoas próximas, disse que ficou “impressionado” com o volume de pessoas nas ruas, mas decidiu não fazer comentários públicos sobre o tema.

Leia a nota na íntegra:

“A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada. O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7