Brasília Amapá |
Manaus

Em frente ao STF, manifestantes defendem suspensão da nomeação de Lula

Compartilhe

BRASÍLIA – Manifestantes cantaram o Hino Nacional enquanto davam uma espécie de “abraço” no Supremo Tribunal Federal, no final da tarde desta segunda-feira. Eles pressionam os ministros da Corte a manter a decisão de suspender a nomeação de Lula como ministro, o que resulta na devolução das investigações contra o ex-presidente para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Eles gritam:

— STF, eu quero ver se você tem o rabo preso com o PT.

Além dos manifestantes em frente ao Supremo, há pequenos grupos que pedem o impeachment nos arredores do Planalto e no gramado do Congresso Nacional. Aos poucos, manifestantes chegam ao local para um protesto marcado pelas redes sociais. Com camisas e bandeiras do Brasil, eles gritam palavras de ordem contra a presidente Dilma e em favor de Moro.

José dos Santos, que há 28 anos encarna o Palhaço Pirulito, aproveita para se manifestar enquanto vende algodão-doce. Ele conta que votou no PT nas últimas quatro eleições, mas que ficou desapontado:

— Não deu nem um ano que eu tinha votado na Dilma, vi que ela não prestava. O país acabou, está tudo caro. Nem que seja um militar para assumir, mas ela tem que sair.

Ele não poupa críticas também a Lula, em quem votou nos dois mandatos do ex-presidente:

— Ele é falso, igual a essa nota de R$ 100 aqui. Diz que não tem apartamento lá em São Paulo, mas ele tem sim.

(*Estagiário sob supervisão de Francisco Leali)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7