Brasília Amapá |
Manaus

Em depoimento, Bumlai nega ter pago por silêncio de Cerveró

Compartilhe

SÃO PAULO – Em depoimento de cerca de duas horas na Procuradoria da República de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, o pecuarista José Carlos Bumlai negou que tivesse repassado valores ao senador Delcídio Amaral para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Um dos advogados do pecuarista disse que ele negou as acusações feitas em delação premiada de Amaral, preso no dia 25 de novembro do ano passado sob suspeita de estar manobrando para que Cerveró fugisse do país:

— Ele negou que tenha dado qualquer valor para o senador para supostamente comprar o silêncio do Nestor Cerveró. Até porque o Cerveró não teria o que falar dele.

Segundo depoimento do parlamentar, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria atuado no sentido de blindar o pecuarista no suposto esquema de corrupção da Petrobras e comprar o silêncio de Cerveró.

“O depoente pode dizer que o pedido de Lula para auxiliar José Carlos Bumlai, no contexto de ‘segurar’ as delações de Nestor Cerveró, certamente visaria o silêncio deste último e o custeio financeiro de sua respectiva família, fato que era de interesse de Lula”, disse Amaral.

Segundo o ex-líder do governo no Senado, Lula teria orientado como seriam feitos os pagamentos à família do ex-diretor da Petrobras. “No caso, Delcídio intermediaria o pagamento de valores à família de Cerveró com recursos fornecidos por Bumlai”, diz trecho da delação premiada. Amaral disse que a família do ex-diretor da Petrobras recebeu ao todo R$ 250 mil.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7