Brasília Amapá |
Manaus

‘Discordo, mas respeito’, diz governador responsável por decisão de Maranhão após recuo

Compartilhe

RIO – Um dos principais defensores de Dilma Rousseff, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou seu perfil no Twitter para comentar o recuo do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), sobre a decisão de suspender o processo de impeachment na noite de segunda-feira. O governador disse discordar da revogação, mas ressaltou que respeita o parlamentar.

“Em face da decisão do Senado, o deputado Waldir Maranhão revogou sua decisão sobre o recurso da Advocacia Geral da União. Discordo, mas respeito”, publicou na rede social.

Flávio Dino também afirmou que Maranhão teve “coragem que poucos tiveram” ao votar contra o impeachment e conter o que chamou de “marcha da insensatez”.

O governador é apontado como responsável pela decisão de Maranhão a favor do acolhimento do pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para anular a sessão em que foi decidida a admissibilidade do processo de impeachment pela Câmara. No domingo, Dino pegou carona com o presidente em exercício da Casa em um voo da FAB de São Luís com destino a Brasília, ocasião em que o tema teria sido abordado. Na noite do mesmo dia, Maranhão também se reuniu com o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, na casa do vice-líder do governo na Câmara, Silvio Costa (PTdoB-PE).

Na segunda-feira, Flávio Dino confirmou que foi consultado pelo presidente interino da Câmara. O governador também foi responsável por convencer Maranhão a votar contra o impeachment de Dilma no plenário da Casa no último dia 17, apesar de o partido de Maranhão, o PP, ter fechado questão pela continuidade do processo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7