Brasília Amapá |
Manaus

Direção da Câmara se reúne nesta terça e pode destituir Maranhão

Compartilhe

BRASÍLIA — O deputado Ricardo Izar Júnior (PP-SP), que ocupa a quarta suplência da Mesa Diretora da Câmara, convocou uma reunião de emergência dos parlamentares que integram a direção da Casa, para esta terça-feira. Izar afirmou que eles irão discutir a revogação da decisão de Waldir Maranhão (PP-MA) de anular a sessão que aprovou impeachment da presidente Dilma Rousseff. O deputado disse ao GLOBO que os parlamentares vão votar a destituição de Maranhão do cargo de presidente interino da Câmara.O parlamentar fez duras críticas a Maranhão.

— Vamos revogar a decisão do Waldir Maranhão. E vamos apresentar um projeto de resolução para destituir o Waldir Maranhão do cargo. Ele está fora de controle, desequilibrado — disse Izar Júnior.

O parlamentar marcou a reunião da Mesa via WhatsApp, um aplicativo de mensagens instantâneas, com outros integrantes da direção da Câmara.

DEPUTADOS QUEREM EXPULSÃO DO PP

Waldir Maranhão também está ameaçado de expulsão do PP. Um grupo de deputados do partido já acionou a Executiva da legenda para pedir sua imediata expulsão. Com isto, o partido deve também pedir o afastamento de Maranhão da presidência da Câmara, já que a vaga de vice é de indicação do PP.

O argumento é que ele já havia contrariado a decisão do partido de fechar a questão a favor do impeachment e, agora, voltou a confrontar o partido:

— Ele é um incapaz e vamos ainda hoje pedir a expulsão dele do partido. Tem que saber como foi essa articulação, que é criminosa. Ele não tem nenhuma capacidade mental de um golpe dessa envergadura. Precisa apurar quem mais está envolvido nesse golpe — afirmou ao GLOBO o deputado Júlio Lopes (PP-RJ).

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/presidente-interino-da-camara-waldir-maranhao-devera-ser-expulso-do-pp-19262234#ixzz48CAmGLQS

© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7