Brasília Amapá |
Manaus

Dilma demite aliado de Temer da vice-presidência da Caixa

Compartilhe

BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff exonerou mais um aliado do vice-presidente Michel Temer. O Diário Oficial desta sexta-feira publicou decreto com a demissão de Roberto Derziê de Sant’Anna do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF). Desde ontem Dilma vem promovendo mudanças no segundo escalão, depois de o PMDB ter aprovado, na última terça-feira, sua saída do governo petista. Mas, por enquanto, as alterações devem ficar neste nível do governo, já que os ministros do PMDB não querem deixar seus cargos e se encontrarão com a presidente.

O PMDB do Senado foi contra o desembarque, e isso deve garantir a permanência do ministro Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), que se encontrou na quarta-feira com o ex-presidente Lula.

Funcionário do banco, Sant’Anna trabalhou diretamente com Temer no ano passado, quando o vice-presidente atuou na articulação política do governo. Em junho de 2015, ele deixou a CEF e foi nomeado para trabalhar junto a Temer no Palácio do Planalto. Em outubro de 2015, ele retornou ao banco. Seu nome ainda é ligado a Geddel Vieira Lima, um dos maiores defensores do desembarque do PMDB.

Por outro lado, Dilma indicou um aliado do PTB, cujo líder da bancada na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), é relator do processo de impeachment na comissão especial da Câmara. O governo nomeou Jeovah de Araújo Silva Junior para o cargo de diretor da Casa da Moeda, no lugar de Paulo Ricardo de Mattos Ferreira, que foi exonerado. Essas mudanças também estão no Diário Oficial desta sexta-feira.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7