Brasília Amapá |
Manaus

Detida nos EUA, brasileira deve retornar ao Brasil nesta segunda-feira

Compartilhe

RIO — A tocantinense Anna Beatriz Theophilo Dutra, de 17 anos, deve retornar nesta segunda-feira ao Brasil, após passar 15 dias retida em um abrigo de menores, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. De acordo com sua mãe, a jornalista Leide Teophilo, que viajou ao país no última sexta-feira para agilizar seu retorno ao Brasil, uma reunião com o departamento de Imigração, às 13h (horário de Brasília), irá definir a situação de sua filha.

— Está tudo muito corrido, mas, minha esperança é que hoje mesmo nós voltemos pro Brasil — contou Leide ao GLOBO, por Whats App.

Segundo ela, todas as exigências feitas pela Imigração foram atendidas. Orientada por advogados, Leide levou consigo a documentação necessária, além de uma passagem de volta para o Brasil para Anna, sem escala nos EUA e um documento que comprove que a filha não terá futuros problemas para retornar ao país americano.

— Trouxe todos os documentos assinados, tudo o que eles exigiram. Estou ansiosa, mas acredito que vai dar tudo certo — finalizou.

DETENÇÃO

A adolescente foi barrada pela imigração no dia 18 de abril, ao chegar no aeroporto em Detroit (Michigan), após ter sido acusada de possuir um visto inadequado: de turismo, quando a Imigração entendeu que ela iria estudar no país.

Sócia na empresa dos pais, Anna é emancipada desde 2015, e acostumada a viajar sozinha. Em janeiro, fez um intercâmbio cultural na Argentina. Agora, iria se hospedar na casa de uma amiga, em Chicago, onde iriam visitar museus e aperfeiçoar seu inglês. Sua próxima viagem estava programada para o Canadá, em julho deste ano. As viagens foram um presente dos pais, antes de a adolescente ingressar na universidade.

APOIO NAS REDES SOCIAIS

No Facebook e no Twitter, amigos e familiares fazem vídeos e mostram seu apoio à causa de Anna com vídeos pedindo sua liberação e por meio das hashtags #FreeAnna ‪#‎JuntosporAnna‬, ‪#‎DeixaAnnaViajar‬ e ‪#‎ObamaletAnnaGo‬.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7