Brasília Amapá |
Manaus

Descontraído, Temer recebe fotógrafo Gervásio Baptista

Compartilhe

BRASÍLIA — O presidente interino Michel Temer foi fotografado gargalhando pela primeira vez em um mês de Planalto. Nesta sexta-feira, ele recebeu o célebre fotojornalista Gervásio Baptista, de 93 anos, fora da agenda oficial.

— O senhor está muito bem. Pode me dar o nome do seu pediatra? — Divertiu-se Gervásio, ao que Temer gargalhou. O presidente interino também fez vários elogios a Baptista.

Fotógrafos registraram o momento de descontração do presidente interino, que costuma aparentar formalidade e seriedade. No período atribulado de um mês em que está na Presidência, ele não havia sido fotografado tão à vontade.

Apenas para citar trabalhos com ex-presidentes brasileiros, Baptista fez a última foto de Tancredo Neves no hospital, registrou a fotografia mais famosa de JK — em que ele acena com o chapéu em frente ao Congresso recém-inaugurado — e foi fotógrafo oficial do ex-presidente José Sarney.

Capturando imagens da Guerra do Vietnã a ex-presidentes norte-americanos, Gervásio ajudou a ilustrar o século XX. Ele, que tem 93 anos, encerrou a carreira como fotógrafo do Supremo Tribunal Federal há menos de dois anos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7