Brasília Amapá |
Manaus

Desabamento de estande de vendas de prédio mata um e deixa feridos em SP

Compartilhe

SÃO PAULO – O desabamento de um estande de vendas da obra de um prédio em construção matou uma pessoa e deixou cinco pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira na Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo. As vítimas foram levadas para hospitais da região. O acidente ocorreu na rua Michel Milan por volta das 9h. No total, quinze viaturas dos bombeiros foram ao local para atender a ocorrência. De acordo com a Defesa Civil, foram expedidos dois autos, um de intimação e um de interdição para o local. A construtora Cyrela, responsável pela obra, deverá comparecer à subprefeitura de Pinheiros até a próxima segunda-feira para comprovar que seguiu as recomendações do alvará de autorização expedido pela subprefeitura.

O servente Antônio Soares do Nascimento, de 39 anos, morreu no local. As outras cinco pessoas foram socorridas apenas com escoriações leves e levadas a pronto-socorros da região. Todas as vítimas eram funcionários da obra. Não havia clientes no estande no momento do desabamento, porque o local passava por uma reforma.

A construtora Cyrela é a responsável pela construção do prédio de alto padrão no local, mas era a ICR Construção Racionais quem realizava a reforma do estande. Segundo a construtora, todas as licenças estão regulares e na validade. As causas do acidente ainda serão apuradas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Milton Roberto Persoli, acidentes em showrooms são pouco comuns. Ele diz que aguarda a presença dos engenheiros da obra no local.

– Estamos aguardando a presença dos engenheiros da construtora e da empresa que estava executando a reforma desse estande para solicitar as licenças emitidas para que possamos identificar o que aconteceu. Vamos interditar a área – disse.

Persoli diz que por se tratar de uma edificação é necessário obter licença e alvará de funcionamento. De acordo com ele, a empresa ainda não havia apresentado as licenças.

O fiscal de ônibus José Pacheco, de 45 anos, que trabalha em frente à obra presenciou o acidente e chamou os bombeiros.

– Primeiro houve um estrondo muito forte e depois começou a desabar. Tremeu toda a estrutura do prédio. Aí as pessoas lá dentro começaram a gritar e a pedir socorro. Não tive dúvidas e acionei os bombeiros.

Segundo o site da construtora no local serão construídos apartamentos de alto padrão com metragem entre 275 e 592 m². A unidade mais barata custa R$ 6,9 milhões.

Abaixo a nota, na íntegra enviada pela da Cyrela:

A Cyrela e a ICR Construção Racionais lamentam profundamente o ocorrido na data de hoje, esclarecendo que o estande de vendas estava desativado desde a última quarta-feira. As empresas informam que estão prestando toda assistência às vítimas e suas famílias, bem como estão auxiliando as autoridades na investigação dos fatos”.

Questionada pelo GLOBO se a empresa possuía a documentação necessária a assessoria de imprensa da construtora respondeu que “ todas as licenças estão regulares e que o alvará, tanto de autorização de implementação e utilização de estande de venda, quanto de execução de edificações novas, está dentro da regularidade e validade”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7