Brasília Amapá |
Manaus

Depois de desistir de apoiar Dilma, PP encaminha voto a favor do impeachment

Compartilhe

BRASÍLIA – O PP anunciou no plenário da Câmara nesta sexta-feira voto favorável ao impeachment de Dilma Rousseff . Contrariando o presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, a bancada de deputados anunciou o desembarque do governo na última segunda-feira. A iniciativa acabou sendo seguida por Ciro e pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que entregou o cargo a Dilma.

Coube ao deputado Esperidião Amin (PP-SC) fazer o encaminhamento do partido.

— Anunciar que nosso partido vai encaminhar o voto sim ao impeachment. Não vamos fazer isso com prazer, não vamos nos regozijar – disse Amin. Amin chamou o processo de afastamento e Dilma como “chance de viver do país” e afirmou que o esquema de propinas relacionadas a Operação Lava-Jato é “campeão mundial da corrupção”.

— O que virá depois vai depender da nossa sensatez — discursou o progressista.

O deputado Júlio Lopes (PP-RJ) afirmou que a aprovação do processo de impeachment não é movido por vingança, mas por crimes cometidos pela presidente:

— Estamos aqui para punir quem comete transgressões. Façamos com energia e vigor, mas não com sentido de vingança ou retaliação. Temos que punir com firmeza e também exaltar os que se tornam heróis da Pátria, como o juiz Sérgio Moro.

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que liderou o grupo pro-impeachment na bancada do partido, afirmou que nascerá um novo Brasil a partir de segunda-feira. Pediu responsabilidade ao novo governo.

— Não existe ninguém acima da lei. Chega de mentiras e de desrespeito com a coisa pública.

O deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS) chamou de “quadrilha” o PT e o governo Dilma.

— Nossa esperança é o domingo. Vamos tirar essa quadrilha que está assolando o povo brasileiro. O brasileiro está sendo usurpado. Esse povo deve ir às ruas para cobrar de seus deputados que faça alguma coisa — discursou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7