Brasília Amapá |
Manaus

Delcídio tenta adiar votação de cassação do mandato na CCJ

Compartilhe

BRASÍLIA – O senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) deflagrou na noite desta quarta-feira uma operação para tentar adiar a votação marcada para essa quinta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), do parecer favorável à sua cassação. Os advogados de Delcídio, segundo assessores do senador, protocolaram carta junto à CCJ pedindo que seja cumprido o prazo de cinco sessões para haver a votação. Pela manhã, o presidente da CCJ, senador José Maranhão (PMDB-PB), entendeu que o prazo máximo era de até cinco sessões e deu 24 horas para a defesa se pronunciar.

Nesta quarta-feira, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) apresentou parecer favorável à cassação de Delcídio. Na verdade, a CCJ apenas chancela a decisão do Conselho de Ética, que na terça-feira aprovou a cassação do senador.

Ao longo do dia, senadores foram procurados por Delcídio ou pelos seus advogados. O próprio Ferraço disse que seu gabinete anotou um telefonema de Delcídio, mas o senador disse que não retornou.

Delcídio está de licença desde quando foi preso pela Lava-Jato, em 25 de novembro. Ele, inclusive, apresentou nova licença, que começa a valer a partir desta sexta-feira.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), quer votar a cassação de Delcídio em plenário na terça-feira. O Palácio do Planalto também quer a votação do caso antes da votação do impeachment, marcada para dia 11.

Agora, o senador promete aparecer se forem dados os cinco dias. E diz que quer participar da votação do impeachment. No entnato, os senadores não acreditam nessas promessas e querem liquidar o assunto nesta quinta-feira, na CCJ.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7