Brasília Amapá |
Manaus

Delcídio pede desfiliação do PT em Mato Grosso do Sul

Compartilhe

BRASÍLIA – O senador Delcídio Amaral (MS) apresentou nesta terça-feira pedido de desfiliação do PT. O documento foi entregue no Diretório Regional do PT em Mato Grosso do Sul. O pedido foi dirigido ao presidente do PT no estado, Antônio Carlos Biffi.

Em nota, Biffi confirmou o recebimento do pedido às 11h50. Segundo o PT do Mato Grosso do Sul, o senador enviou o pedido por e-mail.

“A mensagem foi enviada pelo e-mail do próprio senador ao presidente do PT e à comunicação do Diretório, “sem assinatura, apenas nominado”, diz o texto.

O pedido foi feito no mesmo dia em que o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), homologou a delação premiada do senador. O parlamentar foi preso após ser flagrado em uma gravação oferecendo dinheiro à família do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Em licença médica desde que deixou a prisão, em 19 de fevereiro, o prazo para retornar ao Senado vencerá dia 22. Delcídio ainda não sabe se retomará o mandato ou se prorrogará o pedido de licença.

Depois da homologação dos termos da delação, o documento se tornou tornou público. Delcídio envolveu o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, dizendo que ele tentou “comprar” seu silêncio; disse que recebeu dinheiro de propina pela compra de Pasadena; entre outras acusações.

Leia a íntegra do pedido:

“Ao senhor Antônio Carlos Biffi,

Presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Mato Grosso do Sul

Sirvo-me do presente para informar minha decisão de desfiliação do Partido dos Trabalhadores. Desde já agradeço as providencias necessárias.

Atenciosamente,

Delcídio do Amaral Gomez”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7