CM7

     
 
 
Manaus, 18 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Cunha altera projeto que abria brecha para alterar composição do Conselho de Ética

Cunha altera projeto que abria brecha para alterar composição do Conselho de Ética

Da redação | 30/03/2016 18:50

BRASÍLIA – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), admitiu nesta quarta-feira alterar o projeto de resolução aprovado pela Mesa Diretora da Casa e que abria brecha para alterar a composição do Conselho de Ética. Cunha afirmou que será retirada da proposta a menção à interrupção de mandatos de deputados eleitos para cargos, como acontece no conselho. O presidente insistiu, no entanto, que o projeto não afetaria o órgão.

— Pedi para retirar toda parte que fala de interrupção de mandatos, fica bem claro. A resolução nunca mexeu com o Conselho de Ética e com nada pretérito. Nunca se mexeu com conselho, foi por má fé que se divulgou isso. Vamos tirar qualquer menção a qualquer natureza de eleição por causa disso, mas não haveria a menor necessidade, a resolução era clara e nítida que não tinha interferência — disse Cunha.

Cunha reagiu à acusação do presidente do Conselho de Ética de que estaria tentando dar um golpe com essa resolução, acusando-o de querer criar fatos políticos:

— O presidente do Conselho de Ética todo dia quer abrir a geladeira para acender a luz!

Cunha disse ainda que poderá arcar com as despesas para trazer os advogados suíços que apresentou como testemunhas de defesa no processo contra ele:

— Minha defesa não terá problema de arcar para evitar qualquer tipo de desculpa, óbvio que eu pagaria.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA