Brasília Amapá |
Manaus

Cunha acerta placar da Comissão do Impeachment em bolão

Compartilhe

Ao lado de aliados, como o ex-líder do PR, Maurício Quintella Lessa (AL) e Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez contas otimistas do aumento de apoio de integrantes das bancadas governistas a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Casa. E mostrando que ainda está afiado, venceu o bolão — segundo os deputados sem a aposta de dinheiro — cravando o resultado da Comissão do Impeachment, de 38 a 27 votos. Cunha acompanhou a votação de seu gabinete, na presidência da Câmara.

Para Cunha e os aliados, três movimentos justificam o otimismo em relação à votação no plenário: a decisão de Quintella de não ceder à pressão de Valdemar Costa Neto, presidente de fato do PR, e votar a favor do impeachment, o encontro entre Jorge Picciani e Michel Temer, que poderá reverter votos no Rio e o movimento do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), de sinalizar a dificuldade de conter o ímpeto de parte da bancada de votar a favor do impeachment.

Para eles, o movimento de Quintella poderá ser seguido por outros 8 a 10 deputados da bancada, além dos 16 que já tinham se posicionado a favor do impeachment. O número, no entanto, é contestado por deputados do PR que apoiam o governo e garantem que pelo menos 17 deputados da bancada continuarão votando contra o impeachment. O PR tem 40 deputados.

No PP, o cálculo dos aliados do partido que apoiam Cunha afirmam que apenas 10 dos 51 da bancada se manteriam fiel, caso Ciro Nogueira libere mesmo a bancada. Em conversas com aliados, o líder Aguinaldo Ribeiro (PI) ainda falava em apoio de 20 a 25 deputados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7