Brasília Amapá |
Manaus

Crônica: Renan abre sessão e pede serenidade na votação do impeachment

Compartilhe

BRASÍLIA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), abriu a sessão de votação de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff com uma hora de atraso e fazendo um apelo aos senadores. Ele pediu que votem com serenidade e espírito público e avaliem se, de fato, houve crime de responsabilidade cometido pela presidente.

– Vamos votar o afastamento de uma presidente eleita pelo voto direto. Estamos, neste momento, prestes a tomar uma decisão gravíssima, por suas consequências. Vou pedir a todos senadores que lancem mão daquilo que tem de sobra: serenidade e espírito público – disse o presidente da Casa, que completou:

– A questão que se coloca é uma só: existem indícios de cometimento de crime de responsabilidade, em 2015, que justifique a abertura de processo com consequente afastamento da senhora presidente? Se entenderem que sim, ela será afastada temporariamente por 180 dias. Se entenderem que é demasiadamente frágil a denúncia, o voto majoritário conduzirá a matéria para o arquivo – disse Renan.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7