Brasília Amapá |
Manaus

Conselho de Ética dá ‘última chance’ para Delcídio depor em processo de cassação

Compartilhe

BRASÍLIA – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado decidiu dar uma “última chance” para que Delcídio Amaral (sem partido-MS) deponha no colegiado. Pela terceira vez o senador não apareceu, e foi marcada uma nova sessão para a próxima terça-feira, dia 26 de abril. Caso ele falte mais uma vez, o colegiado vai prosseguir com o processo de cassação sem ouvi-lo.

Os senadores debateram durante a reunião desta terça-feira, dia 19, quando ele faltou mais uma vez, se dariam ou não nova oportunidade para depoimento. Os senadores Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Randolfe Rodriges (Rede-AP) e Lasier Martins (PDT-RS) defenderam que o colegiado desistisse da oitiva.

O advogado Raul Amaral argumentou que como os pedidos de provas produzidas pela defesa, como de perícia no áudio que levou Delcídio à prisão, foram negados, a defesa solicitava a nova data.

— O senador se compromete a estar na próxima terça-feira, com conhecimento que as provas pela defesa solicitadas não foram transladas — disse o advogado.

O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), ponderou que como a defesa propôs a nova data, era importante fazer a concessão:

— Não vejo como se pode negar direito ao senador. Ele pode ter faltado quantas vezes foi, mas sou advogado e não vejo como essa comissão negar o pedido.

Os senadores, então, decidiram conceder uma última oportunidade ao colega. O relator do caso, Telmário Mota (PDT-RR), afirmou que caso o senador falte mais uma vez o processo continuará sem a oitiva.

— Ele não vindo nesse dia, vamos obedecer a resolução. Se não vier, vamos dar continuidade — disse Mota.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7