Brasília Amapá |
Manaus

Concessionária de carros de luxo atrai multidão para vacina grátis de gripe

Compartilhe

SÃO PAULO – Paulistanos enfrentaram uma longa fila, sob forte sol, para tomar vacina gratuita contra gripe em uma concessionária da BMW, Zona Sul de São Paulo, neste sábado. A loja de carros de luxo abriu às 9h, na Avenida 23 de Maio, mas os primeiros vacinados passaram a madrugada na fila e chegaram ao local às 2h. Segundo a concessionária, foram compradas 1,5 mil doses da vacina trivalente. O estado de São Paulo vive um surto da gripe A H1N1, com 534 casos confirmados e 70 mortes relacionadas ao vírus. Por conta da grande procura, há falta de vacina na maioria das clínicas particulares.

A BMW Agulhas Negras amanheceu neste sábado com uma enorme fila na porta. Na quarta-feira, a BMW anunciou vacinação gratuita a seus clientes em sua página no Facebook e em jornais. Houve repercussão e a loja decidiu estender a vacina a todos os interessados, clientes ou não. Na fila deste sábado, a maioria não tinha o perfil de cliente de carro de luxo. Eram pessoas com medo do surto de H1N1.

A loja comprou 1,5 mil doses e contratou uma clínica particular para aplicar. Foram usadas duas salas para a ação. Não houve venda de carros e funcionários ajudavam a organizar filas e distribuição de senhas. O tempo médio de espera era de três horas, de acordo com a gerência.

Segundo o gerente Edy Carlos Paulino, os clientes BMW foram minoria na ação porque eles não queriam ficar na fila única. – Ninguém teve tratamento diferenciado. A ideia inicial era imunizar apenas os funcionários. Depois, decidimos oferecer aos clientes. Com a repercussão, estendemos a todos – explicou o gerente da loja.

Na fila, havia famílias com até sete pessoas. Moradora de Higienópolis, Maria Helena Tobar, de 67 anos, chegou às 9h e retirou sete senhas. – Somos eu, filhas, genros e netos. Fomos muito bem atendidos e não teve nenhum tumulto. Achei ótima a iniciativa – falou. Também em família, com quatro adultos e três crianças, a pedagoga Olivia Cristina Barbosa enfrentava a terceira hora de fila, sob forte calor, sem reclamar. – Não conseguimos encontrar em clínicas particulares. Vale a pena enfrentar a fila. Estamos agradecidos pela oportunidade – disse.

No próximo sábado, a ação se repetirá na loja em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Na rede particular, uma dose da vacina custa, em média, R$ 120.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7