Brasília Amapá |
Manaus

Comissão do impeachment não fará votação no final de semana, mas poderá discutir relatório

Compartilhe

BRASÍLIA — O presidente da Comissão do Impeachment, Rogério Rosso (PSD-DF), decidiu nesta quinta-feira que não haverá votação sobre o processo no final de semana, mas que poderá estender até sábado a discussão do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO). A votação acontecerá apenas na segunda-feira. Rosso divulgará uma nota anunciando seu posicionamento.

Parlamentares governistas afirmam que a intenção de realizar os trabalhos no final de semana visa criar precedente para que a votação final ocorra em um domingo. Oposicionistas, por sua vez, afirmam que a ideia é apenas garantir que o prazo será cumprido, com a votação na segunda-feira.

Estão inscritos até agora 108 deputados na sessão. Os membros da comissão terão 15 minutos para falar e os não membros 10 minutos. Líderes também poderão usar a palavra. Caso todos utilizem da palavra, os debates poderão ultrapassar 27 horas.

Rosso ainda chamará nova reunião com os líderes para a manhã de sexta na busca de um consenso, mas a tendência é que a sessão de discussão comece as 15 horas sem acordo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7