Brasília Amapá |
Manaus

CNA decide apoiar impeachment de Dilma Rousseff

Compartilhe

BRASÍLIA – A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) anunciou nesta quarta-feira apoio à aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em nota, a entidade afirma que a medida é a “única saída para a recuperação do equilíbrio fiscal e para a retomada do crescimento econômico”.

A entidade critica a mobilização do governo com a presença de “organizações radicais e minoritárias da sociedade”, e cita o episódio quando um integrante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em solenidade no Planalto, defendeu invasões de terra como estratégia para enfrentar o processo de impeachment. A Confederação classificou como uma “incitação a violência” e um “recurso de pressão política”.

“Posteriormente o próprio ministro da Justiça, a quem caberia o resguardo dos direitos fundamentais e da ordem pública, aprovou expressamente as palavras do dirigente sindical, considerando-as uma reação legítima”, diz o texto.

Para a CNA, a presidente “dá seguidas mostras de não reconhecer nem compreender a verdadeira natureza dos problemas que afligem o país, nem revela disposição de enfrentá-los”. A entidade também afirma que Dilma “não tem mais a autoridade política para liderar o processo de reformas nem a capacidade de voltar a unir os brasileiros”.

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que já foi presidente da CNA, tem se posicionado contra o impeachment de Dilma.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7