Brasília Amapá |
Manaus

Chuva cancela ato em defesa de Lula no centro de São Paulo

Compartilhe

SÃO PAULO – O ato em defesa do ex-presidente Lula, convocado pela Frente Brasil Popular, foi cancelado em razão da forte chuva que caiu em São Paulo na manhã desta sexta-feira. O Ministério Público paulista pediu na quarta-feira a prisão preventiva do líder petista por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do triplex do Guarujá, o que gerou forte reação da militância.

A Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 movimentos sociais, e centrais sindicais, como a CUT, havia convocado o ato em frente à Praça da Sé, centro da capital. De lá, eles decidiriam se seguiriam para o Palácio da Justiça ou para a Prefeitura. Cerca de 500 pessoas, segundo a organização, foram de fato para o local, mas a forte chuva atrapalhou os planos dos manifestantes. Eles agora organizam um grande ato no próximo dia 18, previsto para acontecer na avenida Paulista, em São Paulo e em outros estados do país.

Para Raimundo Bonfim, coordenador da central de movimentos populares e membro da Frente Brasil Popular, o pedido de prisão de Lula é ilegal e serviu para incentivar os protestos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, previstos para acontecer no domingo em todo o país.

— Esse grupo de promotores envergonha o Ministério Público. (O pedido de prisão de Lula) parece mais um panfleto partidário do que uma medida com base jurídica. Um dos objetivos é inflar os protestos de domingo — disse.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7