Brasília Amapá |
Manaus

Cavalaria separa grupos em frente ao Planalto; PM usa spray de pimenta

Compartilhe

BRASÍLIA – O clima é de tensão no protesto na frente do Palácio do Planalto. Um cordão de isolamento foi formado pela cavalaria da Polícia Militar (PM) para evitar o conflito entre os apoiadores do governo e os críticos. Há muita confusão no local.

A militância petista grita “não vai ter golpe” e é respondida com “nossa bandeira nunca será vermelha”, grito de guerra de quem pedem o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Policiais estão usando spray de pimenta para dispersar as pessoas. O lado anti-Dilma dispara rojões e comemora notícias de decisões da Justiça anulando a posse de Lula na Casa Civil.

Um grupo anti-Dilma usou fezes dos cavalos da PM para compará-las ao ex-presidente.

— Lula, Lula! — gritavam, apontando para as fezes dos cavalos.

Os protestos ocorriam pacificamente até que alguns manifestantes do grupo que pede o impeachment tentaram invadir o Senado. Eles jogaram rojões e garrafas plásticas contra os policiais. De lá, seguiram rumo ao local onde estão concentrados os protestos em favor do governo. O pelotão de cavalaria da PM fez um bloqueio e disparou o gás de pimenta, para evitar um confronto.

Parte dos manifestantes contra o governo, que estavam ao lado do Congresso, contido por um bloqueio policial, desceu até o Palácio do Planalto. Eles estão na cerca que protege o prédio. Neste momento, uma liderança avisou que a nomeação de Lula foi suspensa. Eles gritam em comemoração.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7