Brasília Amapá |
Manaus

‘Caso do Delcidio andou porque Renan não atrapalhou’, diz presidente do Conselho de Ética da Câmara

Compartilhe

BRASÍLIA – Em nova estocada em Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PR-BA), perguntado sobre a razão de o processo contra o senador Delcidio Amaral (sem partido-MS) ter andado bem mais rápido no Senado do que o processo do presidente da Câmara, ele voltou a dizer que Eduardo Cunha é quem atrasa o processo. E disse que, ao contrário, no Senado, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) não atrapalha.

— Lá (no Senado), o processo contra Delcidio andou, porque o Renan não atrapalha. Aqui, o investigado é o próprio presidente da Câmara. Lá os caras são senadores. E quem sou eu, a não ser um humilde deputado baiano e que só atrasa os trabalhos — ironizou Araújo, se referindo às críticas de Cunha à sua condução do caso.

Araújo afirmou que colocará as datas de 17 a 19 de maio à disposição de Cunha para que o presidente deponha no conselho.

No Senado, a Comissão de Ética aprovou ontem a cassação de Delcidio. O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) apresentou hoje, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), parecer favorável à perda de mandato de Delcídio, mas a CCJ só vai votá-lo nesta quinta-feira. A votação no plenário está prevista para a próxima terça-feira, dia 10, antes da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Delcídio apresentou nova licença, por cem dias, a partir do dia 6, por interesses particulares.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7