Brasília Amapá |
Manaus

Brasileiros fazem manifesto pró-Dilma em Nova York

Compartilhe

NOVA YORK – Cerca de 30 brasileiros aguardam a chegada da presidente Dilma Rousseff a Nova York, na noite desta quinta-feira, em frente à residência oficial do embaixador Antonio Patriota na cidade. O grupo veio se manifestar a favor da presidente com palavras de ordem contra o impeachment, cartazes, tambores e flores.

A presidente Dilma deve pousar em Nova York por volta das 20h (hora local) e seguirá direto para a casa do embaixador, onde ficará hospedada.

— A gente pensou nessa história das flores depois que a presidente Dilma recebeu flores no Palácio do Planalto por um grupo de mulheres. Foi um gesto muito bonito — afirma Flavia Fontes, brasileira radicada em Nova York, que aguardava a presidente.

De acordo com os manifestantes, o movimento foi organizado pelas redes socias. Os cartazes continham dizeres desde “Impeachment é ilegal” até “Fora Cunha”, em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

— Não ficamos temerosos de econtrar protestos a favor do impeachment. Os golpistas preferem se manifestar na Times Square, lugar turístico — disse a gaúcha Patricia Matzbacher, que mora nos EUA há dez anos, referindo-se a um dos símbolos da cidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7