Brasília Amapá |
Manaus

Atos pró-Dilma marcados para o domingo são adiados

Compartilhe

SÃO PAULO – As manifestações de apoio à presidente Dilma Rousseff, que aconteceriam no próximo domingo em, ao menos, sete capitais, foram adiadas para o dia 20. A mudança foi confirmada no início da tarde desta quinta-feira pelos organizadores em uma rede social.

O ato de apoio a Dilma está sendo organizado por representantes de movimentos culturais ligados a partidos de esquerda. A Juventude nacional do PT e a União Nacional dos Estudantes estão entre os participantes.

Não foi informado o motivo da alteração. Ao GLOBO, um dos organizadores afirmou que a decisão foi tomada para evitar possíveis confrontos com manifestantes pró-impeachment. Ele disse também que querem mais tempo para estruturar o evento, que contará com shows e presenças de artistas. O presidente do PT de São Paulo, Emídio de Souza, afirmou que o diretório estadual tem orientado os seus militantes a não irem à Paulista no domingo.

– Nosso ato é no dia 18. Nossa orientação é não ir na Paulista no dia 13. Aliás, esperamos que o governardor dê a mesma proteção para a nossa manifestação que está dando para o ato de domingo.

O ato pró-Dilma, intitulado “Sem medo de ser feliz – pela diversidade e democracia”, seria inicialmente realizado no mesmo dia em que movimentos a favor do impeachment prometem levar milhares de pessoas às ruas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, São Luís, Brasília e Porto Alegre. Na capital paulista, as manifestações a favor e contra Dilma aconteceriam a cerca de 2 quilômetros de distância uma da outra. O fato estava causando preocupação entre as autoridades responsáveis pela segurança.

No Rio, um ato estava previsto em Madureira, na Zona Norte da cidade, como forma de evitar possíveis confrontos em Copacabana, na Zona Sul, palco da manifestação a favor do impeachment.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7