Brasília Amapá |
Manaus

Associação nasce com ideia de treinar melhor os repórteres de Educação

Compartilhe

SÃO PAULO — A Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), lançada nesta quinta-feira, surgiu após a constatação de que boa parte da cobertura sobre Educação muitas vezes é feita por repórteres pouco experientes na área, que necessitam de melhor treinamento. A Jeduca também tem a intenção de conquistar mais espaço na imprensa para matérias sobre o setor. Seu site tem textos para auxiliar os jornalistas e, em breve, terá uma agenda de fontes a serem consultadas em reportagens.

— Há tempos, algumas pessoas discutiam a necessidade de preparar melhor o jornalista de Educação. Sabemos que, nas redações, é muito comum um repórter mais experiente sair e a cobertura ficar órfã, ou na mão de jornalista novato. Em algumas redações sequer existe o profissional que cobre Educação. Queremos contribuir para melhorar a cobertura botando esses profissionais em rede — disse Antonio Gois, colunista do GLOBO e presidente da Jeduca.

Além de promover cursos para os jornalistas, a Jeduca disponibiliza gratuitamente um “editor público” para orientação sobre pautas. A instituição também irá atuar na defesa de jornalistas que tenham sua prática profissional dificultada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7