Brasília Amapá |
Manaus

Assista ao vivo à coletiva da PF da ação contra Lula

Compartilhe

RIO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos principais alvos do esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo dinheiro desviado da Petrobras. Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Federal realiza mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente na 24ª fase da Operação Lava-Jato. Lula é alvo ainda de um mandado de condução coercitiva e será obrigado a prestar esclarecimentos a Lava-Jato. O petista está neste momento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ainda não se sabe se ele vai prestar depoimento na PF do aeroporto ou se irá embarcar para Curitiba.

“O ex-presidente Lula, além de líder partidário, era o responsável final pela decisão de quem seriam os diretores da Petrobras e foi um dos principais beneficiários dos delitos”, afirmam os investigadores da Lava-Jato.

A PF acredita ter encontrado indícios de que o ex-presidente teria tido “participação decisiva” para a viabilização de contratos na Petrobras a empresas acusadas de corrupção, e obtido vantagens de algumas delas, como móveis e reformas em imóveis usados por ele. No entanto, ainda não está claro se os investigadores conseguiram estabelecer uma conexão entre os eventos nesta nova etapa da investigação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7