Brasília Amapá |
Manaus

Assaltantes mortos e presos em confronto com a polícia após explosões em bancos (Imagens Fortes)

Compartilhe

Vítimas e testemunhas da ação de bandidos contra agências bancárias no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, foram levadas para depor na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Sul do Recife, nesta quinta-feira (2). Entre as testemunhas, há um homem que afirma ter sido feito de refém pelos criminosos.

Buscas estão sendo feitas na região de canavial entre os municípios do Cabo e de Moreno. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está dando apoio às equipes estaduais. Até o momento, há informações de armas, explosivos e carros apreendidos. Suspeitos foram presos, há pessoas baleadas e mortas, mas a Polícia Militar e a Civil informaram que só vão repassar detalhes em uma coletiva à tarde.
Entre as vítimas que estão depondo no Depatri, está um segurança que afirma ter sido feito refém. Pedindo para não ser identificado, ele relata que havia largado do trabalho e passava pelo Centro do Cabo, quando foi abordado.
“Quando eu vi a porta se abrindo, achei que era uma ação do Gati [Grupo de Apoio Tático Itinerante], atrás de droga, arma. De repente, ele veio pra cima de mim com a arma e começou a me ameaçar”, conta.

 

O segurança relata que ele e outras pessoas, que estavam em um espetinho da cidade, foram obrigadas a ficar no meio da rua, gritando “sou refém, sou refém”. “Eles diziam ‘não queremos nada de vocês, queremos do governo’. Pegaram também o meu colete”, recorda, afirmando que foi obrigado a entrar em uma das agências com outro rapaz.

 
Sem saber precisar quantos criminosos participaram da investida, a vítima relatou que eles diziam ter “muita bala para trocar com a polícia”. Ele e mais nove pessoas teriam sido levadas pelos homens. “Liberaram a gente em um canavial, na BR-101”, explicou.
O major Carlos Ferraz afirma que uma das pessoas feitas de refém pelos bandidos relatou ter sido agredida. “Olhando para ele você não vê marcas de agressão, mas ele afirma ter sido agredido violentamente”, disse.


Tiros e ônibus atravessado

A ação no Cabo de Santo Agostinho aconteceu por volta das 3h30 desta quinta (2). Para dificultar a chegada da polícia, um ônibus com trabalhadores foi interceptado e atravessado na antiga BR-101, paralela a Avenida Getúlio Vargas, onde ficam as agências.

 
Foram registradas explosões em dois bancos do Centro do município. Segundo a perícia, o alvo era o cofre dos locais. Os bancos ficam também próximos à sede da Defesa Social do município, onde ficam guardas municipais. O relato dos profissionais é de que a quadrilha fez diversos disparos contra o edifício, impedindo a saída dos que estavam de plantão.

 

 

 

Fotos: Reprodução /Internet

 

G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7