Brasília Amapá |
Manaus

Após troca de comando, TV Brasil deve entrevistar Dilma neste domingo

Compartilhe

BRASÍLIA – Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o retorno de Ricardo Melo ao comando da EBC, a TV Brasil deve entrevistar neste domingo a presidente Dilma Rousseff. A assessoria da presidente confirmou que há previsão da entrevista. Dilma está em Porto Alegre e retornará a Brasília no final da tarde deste sábado.

Melo foi indicado para um mandato de quatro anos à frente da EBC em um dos últimos atos de Dilma. O presidente interino, Michel Temer, porém, o exonerou da função e nomeou Laerte Rímoli para o cargo. Melo recorreu e conseguiu uma liminar do ministro Dias Toffoli para retornar à função.

No curto período em que ficou no cargo, Rímoli iniciou uma reestruturação na empresa. Nomeou um funcionário de carreira, Lourival Macedo, como diretor de jornalismo, cargo que era acumulado por Melo. Determinou a suspensão de sete contratos que gerariam gastos anuais de R$ 3 milhões. Os jornalistas alvo da suspensão teriam posicionamento favorável à presidente afastada.

Entre os contratos rescindidos está o do jornalista Luís Nassif. Segundo O GLOBO apurou, seria o próprio Nassif quem faria a entrevista com Dilma neste domingo, marcando a sua volta à empresa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7