Brasília Amapá |
Manaus

Após desembarque do PMDB, Dilma deve cancelar ida a Washington

Compartilhe

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff deve cancelar a viagem que faria a Washington na próxima quinta-feira, onde participaria da 4ª Cúpula Sobre Segurança Nuclear e seria recebida para um jantar com o presidente americano Barack Obama na véspera do evento. Embora a desistência de Dilma ainda não tenha sido oficializada, auxiliares da presidente já informam que diante da formalização do rompimento do PMDB com o governo, não se sustenta mais a justificativa para a viagem.

A Cúpula de energia nuclear costumava contar com a participação do vice-presidente. Este ano Dilma iria por conta, justamente, do afastamento entre ela e Temer. Um auxiliar da presidente avalia que seria uma boa oportunidade para aparecer ao lado de Obama, em uma agenda positiva. Mas o agravamento da crise política instigado pelo desembarque do PMDB mudam o peso da balança e o evento passa a ser bem menos importante d

Dilma viajaria na manhã de quinta-feira e retornaria ao Brasil na sexta à noite. Enquanto estivesse fora, quem assumiria a Presidência seria o vice Michel Temer.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7